Zelosos ou Simpatizantes

É fato que quanto mais nos expomos a uma situação, mais a toleramos. Temos notado que o mundo tem aceitado certos padrões que até bem pouco tempo atrás eram inaceitáveis até mesmo pela sociedade em geral.

Infelizmente os meios de comunicação tem nos bombardeado aos poucos e todos os dias com informações e ideias que são contrarias a vontade de Deus e isso acontece sutilmente com a finalidade de aceitarmos como normal, aquilo que Deus reprova (é pecado).

Nós nos tornamos simpatizantes desses pecados quando mesmo sabendo que Deus não aprova, assistimos a programas de televisão, frequentamos cinema, teatros ou qualquer outro meio de comunicação, onde esse conteúdo é exibido como se fosse normal.

Estamos sendo cúmplices das atitudes infrutíferas das trevas. Jesus quer que nos afastemos do pecado e devemos reprovar esses conteúdos, como a luz reprova as trevas, não sendo simpatizantes. Em 1 Tessalonicenses 5:21-22 está escrito: mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.

Portanto, vamos ser zelosos e ao invés de alimentarmos nossos olhos e pensamentos, com a cultura e tudo o que está pendurado nela. Temos que analisar bem o conteúdo daquilo que estamos vendo e ouvindo e filtrar, ficando somente com aquilo que é puro aos olhos de Deus. Vamos alimentar nossas vidas com a santidade que vem da palavra de Deus. (a) Cesar Santos.

(Link para a mensagem de hoje com nosso irmão Randy Shott).