“VINDE A MIM”

Certo homem, dirigindo sua picape numa estrada rural, viu uma mulher levando uma carga pesada; então, parou e lhe ofereceu carona. A mulher agradeceu e subiu na carroceria da picape. Um momento depois, o homem notou algo estranho: a mulher ainda estava segurando a carga pesada, apesar de sentada no veículo! Espantado, ele lhe disse: “Por favor, senhora, largue a sua carga e descanse. Minha picape consegue levar você e as suas coisas. Apenas relaxe.” O que fazemos com a carga de medo, preocupação e ansiedade que frequentemente carregamos ao passar por muitos desafios da vida?

No nosso dia a dia estamos constantemente enfrentando situações que nos causam preocupação, medo, insegurança, ansiedade. São vários acontecimentos que fogem ao nosso controle e nos forçam a carregar um peso maior do que aquele que podemos suportar. As preocupações com trabalho, saúde, segurança, relacionamento, criação de filhos, e muitas outras coisas comuns a todos nós, sugam as nossas forças a ponto de desanimarmos até mesmo da nossa caminhada espiritual.

Jesus porem conhece nossa limitação e não nos deixa desamparados diante de tudo isso. Ele próprio assumiu o excesso de peso que carregamos quando disse em Mateus 11:28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.

Temos um Deus que está disposto a carregar nosso excesso de preocupações, porem precisamos entrega-las a Ele através das nossas orações.

Em vez de levar as cargas que nos pesam e fadigam, podemos dá-las ao Senhor e permitir que Ele as carregue.

Cesar Santos