Verdadeiro ou falso

Por: Márcio Gama

Há duas semanas, eu estava conversando com um comerciante da região do Guanabara, e um dos assuntos que, surgiu foi sobre nota de dinheiro falsa. Ele me ensinou como ele observa as notas e mesmo me mostrando como ele distingue, eu tive dificuldade de reconhecer a nota verdadeira da falsa, porém não é só dinheiro que temos essa dificuldade.

Nos casos de joias, obras de arte, documentos e assinaturas, muitas vezes é preciso um exame minucioso. Os falsificadores buscam produzir cópias perfeitas dos originais. Em relação às pessoas que se dizem enviadas por Deus, como saber se elas estão falando a verdade ou não? Nós vemos “profetas” em toda parte, na televisão, no rádio, nas portas das nossas casas. Eles estão prontos para “trazer” uma mensagem de Deus.

Revelam quando o mundo vai acabar, revelam bênçãos e às vezes maldições para nós e para nossa família. Nós sabemos que a Palavra de Deus, menciona que profetas realmente falaram em nome de Deus. Hoje, nós precisamos testar aqueles que alegam serem portadores da mensagem de Deus.

Temos que seguir as recomendações de 1 João 4:1 Há tantos pregadores, doutrinas, teorias e religiões, que causa uma grande confusão no mundo religioso, porém nós cristãos temos uma grande vantagem, nós possuímos a Bíblia à nossa disposição para consulta a qualquer momento e também o Espírito Santo que nos guia, assim não devemos e nem podemos acreditar em qualquer mensagem somente porque quem a transmite afirma que é o mensageiro de Deus.

Temos que buscar o auxílio diariamente na Palavra do Senhor (Salmo 1:1-2). Releia os Livros de Gálatas, 2 Pedro, 2 João e Judas para combatermos os falsos ensinamentos e distinguirmos o verdadeiro do falso.