Uma faxina em nossos corações

Davi foi um homem conhecido por ter vencido de forma espetacular o gigante Golias. Além de ser considerado o rei mais importante de Israel, foi comandante de um exercito vencedor de muitas batalhas, e o mais importante, foi um homem com varias qualificações. Era um ser humano como eu e você e por isso, ele também cometeu muitos erros em sua trajetória de vida.

Mas o interessante é que ele não permitiu que a melhor maneira de alcançar o coração de Deus é através da adoração, da humildade, da obediência e do arrependimento. Ele arrependeu-se de seus pecados, pediu perdão e foi misericordiosamente perdoado por Deus.

No Salmos 51:2, vemos que Davi pediu a Deus , uma faxina completa em seu coração dizendo: “Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. No Salmos 51:7 Purifica-me com híssopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei e no versículo 10 ele clama; “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”.

Essa atitude de Davi é uma enorme e urgente lição para todos nós hoje. Vamos começar esse ano de 2017, fazendo uma faxina completa em nossos corações, tendo nossa vida totalmente limpa, uma purificação interna completa e permanente. Vamos nos lembrar de que um coração limpo não é aquele que mais se limpa, mas é aquele que menos se suja. Deus nos abençoe.

Texto baseado em Mateus 5:8

(a) César Alcides