Uma família unida

Por: J Araújo

Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15)

Os versículos que antecedem nosso texto, falam de um homem que avisara o povo de Deus sobre determinadas condutas que vinham tendo diante do seu Senhor e alertava-lhes sobre a necessidade de retornarem aos caminhos do Senhor, haja vista já terem presenciado grandes bênçãos e benfeitorias divinas em seu favor. Assim nós também que nos reunimos ontem queremos dar graças ao Deus que servimos pelo encontro que tivemos.

Foi segundo encontro de casais, da congregação da Igreja de Cristo Guanabara, ocorrido ontem com o tema: “Família Unida”, com a mensagem trazida pelo nosso irmão Allen Dutton Jr, que nos motivou a sempre buscar a união da família.

Mostrando-nos que ao ter uma família unida, com certeza, a igreja também se torna unida.  A congregação do Guanabara sempre realiza esses encontros, com o objetivo de mostrar através da Palavra de Deus o quanto precisamos valorizar a família que é a base da igreja.

Compareceram 44 casais, entre maridos e mulheres, namorados e noivos. Foram momentos agradáveis passados juntos. Tivemos a alegria de receber, para hora e gloria de Deus, vários casais que fizeram o Curso Básico de Teologia Bíblica, encerrado no dia 22 de maio e continua alguns estudando a Volta de Cristo, este curso em andamento, sendo amanhã a terceira aula.

É bom lembrarmos que Josué quando reuniu as tribos de Israel em Siquém para orientar o povo como devia servir a Deus e se todas as instruções que estavam recebendo do Senhor, se eles não quisessem obedecer, Josué disse:

Que possamos estar sempre buscando o conhecimento da Palavra de Deus para que a família seja aquela planejada de acordo com seus desígnios. Aqui você  que esteve no encontro de casais, se quiser, pode rever a palestra clicando aqui. Pode ainda rever e baixar a foto para guardar de lembrança daquele dia clicando em álbum do encontro de casais.