UM PRESENTE DE DEUS

Uma das histórias que eu mais gosto no Velho Testamento é a historia do rei Ezequias e do presente que Deus lhe deu. Você pode ler esta história em 2 Reis 20: 1-11. Ezequias foi um rei bom em Judá. Ele fez o que Deus aprova, assim como havia feito Davi, seu predecessor. A Palavra de Deus diz que nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. E que Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel (2 Reis 18. 5).

Um certo dia, Ezequias ficou doente e ia morrer. Ele orou ao Senhor e o Senhor Deus acrescentou a Ezequias mais 15 anos de vida. Que história interessante! Por vários motivos: primeiro, pela coragem de Ezequias em pedir a Deus que não morresse. Segundo, por Deus ter respondido a este pedido e dado a Ezequias mais 15 anos de vida! E se Deus acrescentasse à sua vida mais 15 anos de vida. 

O que você faria? Trabalharia mais para ter mais dinheiro? Passaria mais tempo com seus filhos e netos? Teria mais tempo para aproveitar a aposentadoria? Viajaria mais e visitaria lugares que não teve oportunidade? Eu espero que se Deus te desse este presente e acrescentasse mais 15 anos em sua vida, você ao final destes 15 anos pudesse dizer como Ezequias, “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas. (2 Reis 20.3).” Vamos aproveitar o presente que Deus nos deu, nossas vidas, como Ezequias. 

Allen Dutton Jr