UM NOME ACIMA DOS OUTROS NOMES!

Muitas de nossas musicas de louvor exalta o nome de Jesus:

“Jesus é meu Senhor, eLe é meu ser. . .”

“Gloria para sempre ao Cordeiro. . .”

“Grande é o Senhor Rei do universo. . .”

“Jesus, Pastor amado. . .”

Esta é apenas uma pequena amostra.

O que é mais precioso e extraordinário para nós hoje, era muito comum e normal na época de Cristo. Para a mente moderna, o nome de Jesus é exclusivo para o Filho de Deus. Para a mente antiga judaica o nome de Jesus era tão comum como José ou João. Muitos filhos de Israel tinha este nome (veja Colossenses 4.11 e Atos 13:6 como exemplos). José e Maria usaram este nome, não porque era comum ou popular, mas porque Deus especificamente escolheu e os instruiu que usassem (Mateus 1.21).

Duas razoes me vem à mente o porquê dessa escolha. A primeira razão dessa escolha é que identificava Jesus com a humanidade. Jesus veio a este mundo para ser um de nós, como um de nós (Filipenses 2.7-8). Esta é uma das muitas maneiras que o divino se identificou com a humanidade pecadora.

A segunda razão desta escolha é porque o nome Jesus perfeitamente resumia Sua missão e propósito. O nome significa literalmente “Senhor salva”. Veja o propósito expresso na instrução do anjo a José, “Ela dará a luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mateus 1.21)”. Sem dúvida, o nome de Jesus está acima de todos os outros nomes!

Vídeo, mensagem aqui

Allen Dutton Jr.