TUDO É PERMITIDO. . .

É muito comum as pessoas perguntarem sobre coisas que a Bíblia não condena, mas que fica dúvidas sobre se é certo ou não fazer. Essas dúvidas muitas vezes se dão pelo fato dessas pessoas terem uma bagagem espiritual onde regras humanas são postas como sendo a vontade de Deus. Esses pontos, porém, nos convidam a uma reflexão sobre o assunto.

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica. Essas são as palavras do Espírito Santo ao inspirar o apóstolo Paulo a escrever para a igreja em Corinto na primeira carta, capítulo 10 verso 23. O contexto está mais ligado a comida, porém a aplicação vale para muitas outras coisas.

O mais importante não é o que é permitido ou o que convém, mas o que está no verso 24 do capítulo 10. Quando somos discípulos de Jesus fazemos como Ele, Filipenses 2.5-6. Portanto, quando queremos fazer algo que a Bíblia não condena, vamos refletir nessas passagens.

O mais importante não é o que queremos ou gostamos, mas aquilo que fará as pessoas a nossa volta ver Cristo em nós, sem deixar dúvidas. Que o nome de Jesus prevaleça em nossas vidas.

MENSAGEM DE HOJE: SERÁ QUE ALGUÉM SENTIRIA A MINHA FALTA?

Alisson Terra