SERVIR NO REINO DE DEUS

BOLETIM DOMINICAL, 21 DE OUTUBRO DE 2018

Você já se perguntou: Como eu poderia servir no Reino de Deus? De acordo com a Palavra, cada um de nós recebeu pelo menos um dom espiritual para usar na obra de Deus. Seguem algumas maneiras de como achar um lugar para servir: -Primeiramente orar pedindo direção a Deus.

-Participar dos eventos que a congregação oferece, (em cada evento tem muitas pessoas servindo nos bastidores) – Buscar informações sobre o que você gostaria de trabalhar – Servir (muitas vezes descobrimos os nossos dons servindo, se envolvendo)

Veja o que diz 1 Pedro 4:10,11 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus

Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Como diz no início do versículo, todos os cristãos recebem pelo menos um dom para servir.

A bíblia diz que somos servos de Deus, assim, devemos trabalhar para Ele com dedicação. (1 Coríntios 15:58). Consequentemente, seremos bênçãos para os outros, teremos mais conhecimento e amadureceremos na fé. Hoje por exemplo, dia 21/10, haverá um treinamento para quem deseja servir no culto.

É uma ótima oportunidade para você, que ainda não começou a trabalhar, e aprimoramento para você, que já exerce alguma função no culto. Que Deus abençoe a todos!

Márcio Gama