Ser diferente quando todos querem ser diferente

Muitas pessoas passam a vida inteira olhando para trás, desejando ter experimentado coisas diferentes ou ter agido de maneira diferente. Ser diferente ou se mostrar de forma diferente é uma válvula de escape que muitos utilizam para chamar a atenção e para tentar suprir a carência e o vazio que têm dentro de si. Essa é uma busca em vão.

Quando tomamos a decisão de sermos servos de Deus, o “ser diferente” começa a se desenvolver naturalmente pela ação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Esse agir do Espírito automaticamente nos ajuda no objetivo de suprir o vazio que há dentro de nós. Essa transformação milagrosa e necessária, que deve ser constante e crescente em nossa vidas, ocorre pelo fato de reconhecermos e aceitarmos que somente o sangue de Jesus derramado na cruz tem o poder de nos fazer verdadeiramente diferentes.

Quando permitimos que Deus nos torne diferentes, seguindo os padrões que Ele quer e não o que nós queremos aplicar em nossas vidas, podemos experimentar e comprovar qual é a boa, agradável e perfeita diferença, (Romanos 12:2), não a do mundo, mas a de Deus. Essa diferença em Deus nos torna cada dia mais iguais a Jesus Cristo.  Pregação disponível 

(a) César Santos