Sendo transformados

Por: Alisson Terra

Muitas borboletas são belas por suas cores e formas e encantam com sua leveza ao voar sobre as flores nos jardins. Mas as borboletas nem sempre foram assim. Antes de serem belas e coloridas elas eram lagartas feias, muitas vezes com espinhos e com um corpo desajeitado. Porém, quando chega o momento d a transformação, também chama da de metamorfose, essa feia lagarta se fecha num casulo e por alguns dias passa por um processo de transformação, virando uma belíssima borboleta.

O pecado fez de nós, seres humanos, lagartas feias e cheias de rugas, muitas vezes também de espinhos. Mas quando encontramos com Jesus, através do batismo recebemos o perdão dos pecados e com o Espírito Santo habitando dentro de nós, começamos o processo de transformação, ou seja; estamos sendo transformados na imagem que Deus nos fez, à Sua imagem.

Essa é uma das funções do Espírito Santo em nós. Portanto, se você tem o Espírito Santo deixo-O trabalhar em sua vida, mas se não O recebeu ainda através do batismo, faça isso! Assim, quando Jesus voltar, que todos nós possamos ter a imagem perfeita do nosso Criador. (Leia 2 Coríntios 3.18)(a)

(a) Alisson Terra