SELADOS PELO ESPÍRITO SANTO

BOLETIM DOMINICAL, 14 DE OUTUBRO DE 2018

O selo que usamos para enviar cartas, estão se tornando coisa do passado devido aos modernos meios digitais de comunicação. Eles foram criados na Inglaterra por um administrador chamado Rowland Hill no ano de 1840 e servem para provar que o que estamos enviando já está devidamente pago!

Muito antes do homem criar esse selo, Deus já havia colocado no homem seu próprio selo, não como um pequeno pedaço de papel de pouco valor, mas com seu poderoso Espírito Santo e por um preço muito alto, a vida do seu filho Jesus.

Em Efésios 1:13-14 lemos que o selo espiritual que recebemos de Deus quando ouvimos e cremos no evangelho que nos salva e que é o seu próprio Espírito Santo, serve para provar que somos propriedade exclusiva de Deus.

Esse versículo também diz que o selo, seu Espírito Santo, é uma garantia, uma assinatura de Deus em nós que autentica que pertencemos a Deus e que Ele fará o que foi prometido.

Semelhante a uma carta que quando selada e enviada deixa de ser propriedade do remetente e passa a ser propriedade do destinatário, quando eu e você somos selados pelo Espirito Santo de Deus, deixamos de ser propriedade desse mundo (satanás) para sermos posse exclusiva de Deus para louvor de sua Glória.

E aí, você já recebeu esse selo?

Efésios 1:13-14 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Cesar Santos