SEJA FEITA A TUA VONTADE

                                                     BOLETIM DOMINICAL, O9 DE SETEMBRO DE 2018

No evangelho de Lucas capitulo 22 versículo 42, Jesus ajoelhado, orando a Deus a caminho da crucificação, expressou a seguinte frase: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”.

Na parte final do versículo 42 Jesus declara que mesmo desejando o afastamento da opressão e da morte que viria a sofrer, ele aceita a vontade de Deus sobre os acontecimentos futuros.

Normalmente quando meditamos na primeira parte do versículo 42 “Pai, se queres, afasta de mim este cálice”, focalizamos apenas no apelo feito por Jesus frente às aflições vindouras e não atentamos que nas duas palavras iniciais, Jesus, de antemão já está afirmando sua decisão de fazer a vontade de Deus ao dizer “se queres”.

Essa decisão de Jesus em não ceder e nem renunciar a missão a que tinha vindo, aceitando incondicionalmente a vontade de Deus, proporcionou algo que só Deus pode nos dar quando estamos em momentos de aflição profunda. No versículo 43 podemos ver que Jesus mesmo diante do horror da crucificação e separação total de Deus, ele passa a ser fortalecido e confortado por um anjo.

Quando reconhecemos que Deus tem o controle absoluto de todas as coisas, confiamos que mesmo nos momentos mais dolorosos ele é conosco e aceitamos que “Seja Feita a Sua Vontade”, automaticamente recebemos o conforto providencial que necessitamos.

Que Deus nos abençoe a confiarmos totalmente nele e estarmos sempre prontos para aceitar a sua plena vontade.

Cesar Santos