Se o Senhor quiser

Por: Alisson Terra

Cresci numa cidade pequena no interior de Minas Gerais, cercada de montanhas e muitas matas. No inverno era muito comum a cidade amanhecer totalmente encoberta por neblina, o que dávamos o nome de cerração, pois era um nevoeiro espesso.

Porem a medida que o sol começar a despontar atrás da serra, aquele nevoeiro ia se dissipando e logo não existia mais nada da cerração, era muito rápido esse processo.

Fazer planos faz parte da nossa vida. É muito difícil uma vida sem planejamentos, mas todo cuidado é pouco. Planos são importantes, mas não podemos ser pretensiosos o bastante para acharmos que tudo sairá como planejamos, pois isso trará frustração e desanimo e muitas outras consequências.

Devemos fazer planos e dizer:

“Se o Senhor quiser”, isso ou aquilo irá acontecer. O Espírito Santo, através de Tiago, nos convida a uma reflexão para fazermos a comparação  da nossa vida aqui na terra  com a cerração. Nossa vida aqui nesse mundo físico além de ser passageira, aparentemente não, mas muito é muito rápida. Portanto, vamos fazer planos, mas vamos cuidar sobre como fazê-los. Leia a bíblia Tiago 4:13-26.

 

Tomei aqui a liberdade em dizer que no final do ano passado escrevi um texto em que o contexto também era fazer planos, e este texto ao qual me refiro, se for do seu interesse, pode ser conferido aqui!  J Araújo