Se não for o Senhor o construtor da casa.

Por Cesar Santos

Depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus, a alegria foi perdida. Eles foram expulsos do Jardim do Edem, um paraíso que era cuidado por Deus. Como eles desobedeceram comendo da árvore do bem e do mal, eles foram expulsos. A vida fora do Jardim do Edem, com certeza não era fácil.

Eles tinham que trabalhar duro pelo alimento. O filho mais velho matou o filho mais novo. O pecado tinha entrado na vida desta família e consequentemente perderam a alegria. Mas Deus tinha um plano para restaurar essa alegria. A alegria retornou através do nascimento do seu próprio filho, o Filho de Deus.

Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Lucas 2:10. Jesus curou enfermos, deu vista aos cegos, alimentou mais de 5000 pessoas de uma só vez, acalmou uma tempestade, mas isso, eram apenas uma antecipação das coisas que viriam. Ele viveu a nossa dor, conquistou a morte e nos prometeu que se formos fiéis até o fim, ele iria eliminar o nosso sofrimento e dor.

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” João 11:25,26. Ele manterá a promessa de dar fim na dor, no sofrimento e na morte. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21:4. Experimente essa alegria, deixe Jesus reinar na sua vida.

A mensagem de hoje