RETROSPECTIVA

Algumas pessoas tem o hábito de fazer uma lista de propósitos para o ano novo. Alguns destes desejos podem ser iguais às de outras pessoas como perder alguns quilos, reformar a casa, fazer um curso, entre outros. Podemos sim fazer essa lista, como foi falado no boletim de duas semanas atrás. Errado é não incluir Deus nos nossos propósitos.

Mas antes de fazer planos para 2018, é bom lembrarmos, de agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele nos deu neste ano que está terminando.

No Salmo 103:2 o salmista diz assim: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” Sejam elas direta ou indireta, ou seja, bênçãos que nós, nossos familiares ou nossos irmãos recebemos.

Vamos fazer uma retrospectiva:

· Quantas pessoas nós conhecemos neste ano?

· Quantos irmãos foram batizados só no Guanabara?

· Quantas crianças nasceram?

· Quantos irmãos tiveram a saúde restaurada?

· Quantos irmãos conseguiram empregos?

· Temos que lembrar do alimento físico que Deus nos deu diariamente

· E principalmente, lembrar dos estudos bíblicos para o nosso alimento espiritual.

· Entre tantas outras bençãos que não caberia neste boletim

Com certeza nós oramos por cada situação acima, mas é sempre bom fazermos essa recapitulação e orarmos novamente em agradecimento por tudo que recebemos em 2017.

E se algum irmão passou ou está passando por alguma dificuldade, lembre-se que Deus está conosco em todos os momentos. Muitos homens da bíblia se fortificaram porque passaram por muitas dificuldades.

Vamos então relembrar as benção de 2017 e aguardar o que Deus tem reservado para nós no ano novo. Que venha 2018!!! Mensagem de hoje video aqui!

Por: Marcio Gama