RETRIBUA O PRESENTE

Que tal você retribuir para o Senhor o presente que Ele te dá!

Um dos maiores presentes que podemos ganhar de Deus são os filhos. No Salmo 127:3 diz que os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele nos dá. Certamente que esse presente vai mudar totalmente nossa vida. Ele vai mudar seu corpo, vai te causar dores intensas, vai levar noites inteiras do seu sono, vai fazer você gastar uma fortuna com fraldas e tantas outras coisas. Ele vai fazer você rir e chorar como a muito tempo você não fazia.

Mesmo assim você terá muito amor por ele. Esse maravilhoso presente, os filhos, na verdade não são totalmente nossos, Deus nos permite ser administradores deles e desfrutar da indescritível felicidade de sermos pais, e inevitavelmente um dia eles vão tomar seu próprio caminho. Mas, como temos cuidado desse precioso presente? Será que nós estamos zelando dessa benção da forma que o Senhor instrui? Deus espera que um dia esse presente retorne para Ele. Mas, isso só acontece quando os filhos tomam a decisão de entregar suas vidas a Jesus, e a partir daquele momento, o Senhor volta a ser o dono do presente.

Nossa responsabilidade nessa decisão é muito grande, somos exemplos diretos para que isso aconteça. Provérbios 22:6 instrui que devemos ensinar o caminho do Senhor a nossos filhos para que eles, mesmo depois de adultos não se desviem dele. Portanto, desde pequeno ore com seu filho, ensine as histórias da Bíblia para ele, separe tempo para conversar sobre o Senhor com ele, esforce-se em sempre levá-lo aos cultos, incentive-o a participar da escola dominical, comprometa-se em apresentar o caminho da salvação a seu filho e principalmente seja o maior exemplo de fidelidade a Deus que seu filho já conheceu depois de Jesus Cristo. Fazendo assim, certamente esse precioso presente retornará ao seu legitimo dono.

Pregação de hoje

                                                                                 Cesar Santos.