Presente indescritível

Por: César Santos

O que seria pra você um presente indescritível?

Provavelmente sua resposta para esta pergunta seria: se é indescritível não consigo descrevê-lo. No verso 15 da segunda carta do apostolo Paulo aos coríntios ele escreve: “Graças a Deus por seu dom indescritível!” (NVI). Sabemos que a palavra “dom” pode ser definida como “presente” e no caso desse versículo, um presente indescritível da parte de Deus.

Neste capitulo Paulo está falando aos coríntios inicialmente sobre a disposição que eles já haviam demonstrado em ofertar.

No decorrer do capitulo, Paulo continua a incentiva-los em manter firmes no propósito de ofertar como eles já haviam proposto  e Paulo termina o capitulo descrevendo as bênçãos  de Deus sobre aqueles que assim o fazem.

Podemos varias possibilidades para o dom indescritível que Paulo cita no versículo 15, pode ser o evangelho, o Espírito Santo, ou até mesmo o amor de Deus no coração daqueles que ofertam. Na questão de ofertar ninguém se equipara no que Deus já fez por nós. Um presente indescritível que eLe nos deu. Vamos ofertar ao nosso Deus da maneira que eLe merece.  Mensagem de hoje com o tema: “10 chaves para a coleta de livre vontade”, assista aqui.

  • César Santos