PERIGOSO, MAS VALE A PENA

Por: Alisson Terra

Certa vez alguns bichos estavam para atravessar um rio para fugir de um incêndio. O sapo estava ajudando nessa tarefa levando alguns pequenos bichos nas suas costas até a outra margem.

Quando se deparou com um escorpião, ele se recusou a leva-lo, pois sabia que poderia ser picado pelo bicho. Uma pomba ao ver a cena, pousou perto do escorpião e decidiu leva-lo até a outra margem, apesar de ouvir os conselhos do sapo sobre o grande risco que correria.

O escorpião subiu nas costas da inocente pombinha e ao chegar a outra margem o escorpião a picou injetando nela seu veneno. O sapo disse: “Eu te avisei e agora não tem mais jeito, você vai morrer”. A pombinha falou: “o escorpião precisava ser salvo, apesar do risco eu não poderia deixar de ajuda-lo e o que ele me fez faz parte da sua natureza, ele ficou com medo e sua reação natural foi me picar, mas estou feliz porque pude salvá-lo.”

Essa é uma ilustração do que Jesus fez pela humanidade. Jesus também nos convida a estarmos prontos para servir. Muitas vezes não fazemos isso por medo dos riscos que corremos ao ajudar as pessoas que estão a nossa volta, pois a natureza humana reage de maneira que muitas vezes nos contraria. A exemplo de Jesus, devemos servir  uns aos outros. Leia Romanos 12:9-16

Pregação: Veja aqui!