Para onde você está indo?

Por Allen Dutton Jr.

Uma vez quando Albert Einstein estava viajando de trem, o condutor pediu o seu bilhete. O grande cientista, preocupado com seu trabalho e muito envergonhado, procurou em seus bolsos e em sua pasta e não o encontrou. O condutor disse, “Eu sei quem o senhor é, Dr. Einstein. Tenho certeza que o senhor comprou um bilhete. Não se preocupe”.

O condutor continuou pedindo o bilhete dos outros passageiros. Ao olhar para trás ele viu o Dr. Einstein de joelhos olhando debaixo de seu assento. Ele voltou e gentilmente repetiu, “Dr. Einstein, não se preocupe. Eu sei quem o senhor é.” Einstein olhou para ele e disse, ”Eu também sei quem eu sou. O que eu não sei é para onde estou indo.”

Assim como Einstein, muitas vezes não sabemos onde estamos indo. Somos como ovelhas desviadas necessitando de um pastor (Isaías 53. 6). Precisamos de alguém que nos mostre o caminho. Deus sempre quis que seu povo soubesse onde estava indo.

Jesus não apenas nos mostra o caminho, Ele é o caminho, “EU sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14. 5-6). Graças a Deus que nos mostra o caminho a seguir! Você sabe para onde está indo?