Ore por mim!

A caminhada cristã é recheada de muitas alegrias. Reunimos-nos como igreja para adorar a Deus todo primeiro dia da semana, muitos se reúnem no meio de semana nos grupos C.A.S.A, alguns irmãos visitam outros irmãos. Temos uma grande expectativa quando se aproxima os cursos de teologia, onde alguns irmãos participam do estudo e outros que já fizeram, colaboram com a organização entre outras alegrias. Isso é muito bom.

 

Uma das alegrias que eu queria destacar neste boletim é a oração. A oração baseia-se na convicção de que Deus, que tem um cuidado muito grande sobre nós (Mt 6.26,30 – 10.29,30), que é cheio de misericórdia’ (Tg 5.11), ouvirá e responderá às petições dos seus filhos da maneira e no tempo que Ele julgue melhor. A oração deve, então, ser feita com toda a confiança (Fp 4.6), embora Deus saiba de tudo aquilo que necessitamos, antes de Lhe pedirmos (Mt 6.8,32). A Sua resposta pode ser demorada (Lc 11.5 a 10) pode a resposta não ser bem o que se pediu (2 Co 12.7 a 9) – mas o cristão pode pôr toda a sua ansiedade de lado, descansando na paz de Deus (Fp 4.6,7). Há muito que falar sobre oração.

 

Considerando tudo isso, a bíblia ensina que podemos interceder por nossos irmãos. Vou citar um exemplo no Velho e outro no Novo testamento. Daniel orou pelo seu povo, o qual tinha abandonado a Deus. (Daniel 9). No Novo Testamento, há várias passagens nos orientando a orar pelos outros. Vou citar apenas uma: Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens (1 Timóteo 2:1).

 

Há uma idéia falsa no Cristianismo atual de que aqueles que oferecem oração intercessora por outras pessoas são uma classe especial de super-cristãos, chamados por Deus para um ministério de intercessão. A Bíblia deixa bem claro que todos os cristãos são chamados para serem intercessores. Todos os Cristãos têm o Espírito Santo em suas vidas e, da mesma forma como Ele intercede por nós de acordo com a vontade de Deus (Romanos 8:26-27), podemos e devemos orar por nossos irmãos. Como é maravilhoso ouvir essa frase de nossos irmãos: “Estou orando por você”.

 

Peça oração e ore pelos irmãos. Participe desta alegria grandiosa que Deus nos deu!!!   Link da pregação!

Márcio Gama