O MAR DA GALILEIA

O Mar da Galileia é um grande lago de água doce, o qual recebe as águas do Rio Jordão, também trazidas pelas chuvas e pela neve dos cumes dos montes que o cercam. Seu litoral tem muitas cidades e vilas lindas, por causa do verde das lavouras, das árvores e dos jardins, isso por ser irrigado pelo Mar da Galileia. Esse lago era um importante polo de pesca, por causa da sua abundante quantidade de peixes.
Grande parte do ministério de Jesus aconteceu nos arredores do Mar da Galileia, também conhecido como Genesaré. Nas margens dele, Jesus recrutou quatro de seus apóstolos, também anunciou o Sermão do Monte. Nesse lago Jesus caminhou sobre as águas, acalmou tempestade, fez o milagre da multiplicação dos peixes e alimentou cinco mil pessoas. Além disso, em suas praias, ou mesmo de cima de um barco sobre suas águas, Jesus transmitiu muitos ensinamentos que hoje temos o prazer de ler através dos Evangelhos. Muitas de suas parábolas foram contadas nas proximidades do Mar da Galileia.
Da mesma forma irmãos, sejamos como o Mar da Galileia. Que o rio de bênção do Senhor flua através de nós. Que sejamos instrumento do Senhor para recrutar vidas ao lar celestial. Que possamos anunciar o sermão da salvação eterna de Jesus. Que através de cada um de nós, a multiplicação das boas novas do evangelho possa alimentar as almas sedentas de paz. Que possamos deixar Deus caminhar sobre a nossa vida e assim acalmar a tempestade do pecado, fazendo o milagre da multiplicação da vida eterna oferecida pelo sacrifício do seu filho Jesus na cruz.
                                                                                                                                                                           Cesar Santos