O Espírito x carne

Por esses dias, principalmente no Brasil, passamos por dias que são representados, pela maioria da população, como o que vale é fazer os desejos da carne. Muitas pessoas se entregam aos prazeres da carne esquecendo-se que esta um dia irá virar pó.

Nosso Pai, por meio do Seu filho Jesus Cristo, nos tirou deste mundo e da inutilidade dos nossos pensamentos com respeito a este assunto, para vivermos uma nova vida. Mas é preciso vigiar, pois o Espírito Santo nos adverte que estamos ainda na luta contra nossa carne, pois ainda temos um corpo de carne. Ele diz: “… Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrario a carne”.

Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito não estão debaixo da Lei. Ora as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes.

“Eu os advirto como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” Gálatas 5.16-21. Portanto, continue lendo essa passagem e veja o fruto do Espírito, para que vivamos segundo o Espírito e não segundo a carne. Deus seja louvado. Link para mensagem 

(a) Alisson Terra