O Discurso e a prática

Por: César Santos

Moro no terceiro andar de um prédio e uma prática errada que muitas vezes fiz foi a de jogar pela janela sementes de laranja e tangerina em direção ao gramado que fica no térreo, usando como justificativa que dali iria nascer um pé de alguma dessas frutas.

Presenciei certo dia meu filho fazendo o mesmo, porém com o restante de algo que estava comendo, e resolvi repreendê-lo e disse: “Filho, isso não é algo correto de se fazer. ”No mesmo instante meu filho respondeu-me da seguinte forma: “Mas papai, já vi você fazer isso várias vezes!” Todos nós somos orientados por Deus a sermos exemplo de bom procedimento em tudo que fazemos.

Infelizmente em algumas situações nosso discurso não condiz com a prática dos nossos atos. Ao declararmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, estamos nos colocando como vitrine e os que estão em nossa volta analisam nosso comportamento. Por isso devemos avaliar com muito cuidado todos os nossos atos e praticar aquilo que é correto, assim poderemos dar bom testemunho da ação de Cristo sobre nossas vidas. Tiago 1:22 – ‘’Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.’’  Mensagem de hoje: Venha e veja, com Allen Dutton Jr.