O desafio de nos mantermos “puros e limpos” de coração

Se deixarmos Cristo ser o centro das nossas decisões, com certeza nossos corações serão puros e estarão limpos. Quando a Palavra de Deus se refere a “puro” e “limpo”, as vezes o sentido é literal mas muitas vezes, o sentido é de não estar contaminado e nem corrompido.

Em 1 João 3:3 diz: Todo aquele que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro”. A esperança a qual João se refere é quando ele se manifestar

Temos um grande desafio em nossas vidas, permanecermos “puros” e “limpos” de coração, para que, quando Cristo se manifestar, Ele nos encontre puros, mas para isso, temos que nos lembrar de deixar Cristo ser o centro das nossas decisões. Quando estivermos para decidir alguma coisa, podemos fazer duas perguntas para nós mesmos. A primeira pergunta é: O que eu vou fazer vai me ajudar a ir para o céu? A outra pergunta é: O que Cristo faria se Ele estivesse no meu lugar?

Lembrem-se que teremos muitas dificuldades. O próprio Davi, como sabemos passou por muitas. No Salmo 143:4 ele se sentiu esmagado pelos inimigos mas no versículo seguinte, nos ensina como ele venceu e como podemos vencer. Se colocarmos Cristo em primeiro lugar em nossas vidas, com certeza teremos os nossos corações limpos.

  • Allen Dutton