O carnaval passou, o Brasil, volta ao ritmo normal

ENFOC 2017
Imagem: J Araújo

O carnaval passou, a partir de agora o Brasil volta ao seu ritmo normal.  A festa acabou, mas deixou um rastro de violência em todos os sentidos. Muita gente tenta de alguma maneira fugir de toda essa agitação procurando a calmaria das montanhas, outros não veem a hora de cair na folia e esquecer tudo que o ano anterior lhe proporcionou, mas na verdade ali ele está no mundo que está nas mãos do maligno. 

Geralmente, ao termino das festas as autoridades contabilizam os estragos deixados por ela, por causa das bebedeiras e, principalmente, a falta de amor. Não o amor que o mundo reconhece, mas sim o amor de Deus.

Que bom seria se o homem reconhecesse que precisa nascer de Deus. Na verdade, ele é uma criatura de Deus que com o tempo  vai se afastando do Criador por causa do pecado,

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. (Romanos 3:23,24)

Sabe-se que o mundo é do maligno como diz a própria palavra, e se sabemos, o homem precisa nascer de Deus novamente. E como é feito isso? Reconhecendo e confessando que Jesus é nosso Senhor e Salvador, confessando-o diante de Deus e dos homens. Jesus disse que pra isso, precisamos:

“Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. (Lucas 12:8,9) Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge”. (1 João 5:18)

Como cada um tem a liberdade de escolher aquilo que mais lhe convém, nós escolhemos durante os quatro dias nos reunirmos com irmãos em Cristo na, vindo de várias regiões para participar do ENFOC, (Encontro Nacional de Famílias Obreiras Cristãs) na cidade de Bauru, SP. Foram momentos de muita alegria ouvindo mensagens de esperança e encorajamento através da primeira carta de Pedro aos cristãos da igreja do I Século. Graças damos ao Senhor pela esperança de alcançarmos a salvação através do seu filho Jesus Cristo. Amém!! 

Link para algumas imagens do evento

(a) J Araújo