MINISTÉRIOS

EVENTOS ESPECIAIS

1. Colossenses 3:23,24
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

2. OBJETIVO.

O ministério de eventos especiais tem como objetivo planejar, administrar e executar os eventos gerais da congregação da Igreja de Cristo do Guanabara, com o propósito de proporcionar momentos de confraternização entre os irmãos e possibilitar um primeiro contato de seus amigos e familiares com a congregação.

3. INTEGRANTES.
Cesar, Gabriela e Thiago.

Representante (s): Cesar.

4. RESPONSABILIDADES:

• Planejar eventos em geral, cuidando para que todas as famílias da congregação tenham condições financeiras para participar (café da manhã dia dos pais e mães, almoços congregacionais e jantar de final de ano);
• Providenciar mão de obra, produtos e espaço físico para realização dos eventos;
• Administrar de maneira responsável e transparente as finanças utilizadas nos eventos.

5. ALVOS

• Adequar as instalações da cozinha do prédio para atender a demanda de participantes dos eventos (forno e geladeira com maior capacidade, aumentar bancadas e pia, reformar exaustor, melhorar acesso de entrada e saída);
• Adquirir utensílios em geral: pratos, talheres, pegadores, porta guardanapos, assadeiras, tigelas, bandejas, escumadeiras, conchas, tabuas de cortes, etc);
• Agregar outros irmãos ao ministério que estejam dispostos a trabalhar dentro das normas de higiene necessárias para garantir a segurança nas refeições servidas (preparação de alimentos).

6. RECURSOS NECESSARIOS:

• Contamos com orçamento anual da congregação;
• Contamos com a disposição de outros irmãos nesse trabalho.

7. PERIODICIDADE DE REUNIÃO:

O Ministério se reúne com antecedência variável para cada tipo de evento.

8. ANALISE DO TRABALHO:

Este documento será revisado anualmente.

9. TRABALHO REALIZADO:
Registraremos com fotos ou evidências os trabalhos que estão sendo realizados, para que todo o Corpo de Cristo saiba o que está sendo feito para o crescimento do Reino de Deus.

Comunicação & Divulgação

Um exemplo de divulgação e comunicação é o apostolo Paulo quando mesmo preso em Roma escreve aos cristãos em Éfeso.

1 – Efésios 3:2-3

Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus, isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi brevemente”.

2 – Objetivo

• O ministério de Comunicação e Divulgação, como o próprio nome sugere, tem por objetivo gerar imagens, editar e divulgar, no site da congregação e nas redes sociais afim de fazer chegar ao público; atingindo o maior número possível de pessoas, material de qualidade, para que possa servir como plataforma de ensino da palavra de Deus.
  • Planejar, administrar e executar; as mídias dos eventos gerais da congregação do Guanabara, com o propósito de divulgação daqueles eventos em que haja interesse da congregação; tais como dos cursos, encontro de casais e, culto de adoração no primeiro dia da semana, etc.

3 – Integrantes

Araújo, Jean, Hugo, Lucas e Mauricio.

Representantes: Araújo e Hugo

4 – Responsabilidades

• Planejar para que a possibilidade, de uso do sistema de monitoramento do prédio possa as imagens ser usadas como um meio de transmissão.

5 – Alvos

• Utilizar as imagens internas do salão para transmissão ao vivo dos cultos e eventos caso haja interesse da congregação.
  • Cuidando para que tudo o que for feito e transmitido seja para o crescimento espiritual de todos os membros.
  • Providenciar para que a congregação possa providenciar a compra dos equipamentos produtos para realização do trabalho.
    Administrar de maneira responsável e transparente as finanças destinadas ao ministério.

6 – Recursos necessários

• Depende de recursos do ministério de finanças

Equipamentos:

1 – Câmera DSLR

1 – Tripé

1 – Microfone de lapela

1 – Receptor Fm

2 – Cartões de memória de 64GB

1 – Repetidor de sinal Wi-Fi

7 – Periodicidades de reuniões

• O ministério deve se reunir a cada dois meses. Em caso de necessidade poderá se reunir extraordinariamente.

8 – Análise do trabalho

• Este documento pode ser modificado de acordo com as necessidades.

9 – Trabalho realizado

• Deve ser arquivado em um banco de dados e será de propriedade da Igreja de Cristo Guanabara