LIBERDADE TOTAL

Ter total liberdade é algo que está muito em moda nos dias atuais. As pessoas querem conquistar a tão sonhada liberdade. Algumas mulheres por exemplo querem a liberdade de ter seus filhos de uma forma independente, sem o pai, marido ou a família tradicional. Alguns homens querem a liberdade de ter relacionamentos sem o compromisso do matrimônio.

Muitos jovens são adeptos ao envolvimento conhecido como “ficar” onde cada um tem total liberdade de se relacionar com quem ou com quantos quiserem. A sociedade de uma forma geral está se amoldando a esses padrões de liberdade do mundo, deixando de lado ou desconsiderando totalmente princípios importantes como integridade, respeito, zelo, valor e compromisso.

Algumas pessoas dizem que “gostariam de ser livres como os pássaros”, mas se esquecem que somente o ser humano, entre os seres vivos, tem a capacidade de escolher, decidir e julgar por si mesmo, pois nem mesmo os pássaros são totalmente livres, eles não escolhem o que fazem, não podem escolher por exemplo ir “andando” para seu ninho.

Essa suposta liberdade oferecida pelo mundo, na verdade subtrai de maneira enganosa a genuína liberdade que podemos receber. Deus nos deu o livre arbítrio da escolha e também nos oferece a verdadeira liberdade, não no mesmo padrão do mundo onde cada um faz a escolha egoísta que quiser, mas a liberdade da escravidão do pecado e da morte eterna.

Vamos usar de forma inteligente o benefício que Deus nos concedeu para fazermos escolhas que nos proporcionam a liberdade da escravidão desse mundo louco, para que possamos, por vontade própria, estarmos verdadeiramente livres pela salvação e vida eterna.

Colossenses 2:8 – Tenha o cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares desse mundo, e não em Cristo. Mensagem de hoje ver aqui!

*Cesar Santos