Irmãos se rendem aos pés de Cristo

Por: J Araújo

Graças ao nosso bom Deus, temos visto a congregação da Igreja de Cristo Guanabara, crescer a olhos vistos. E a prova disso é os irmãos, Estevan e Gabriel, que ao participar dos cursos oferecidos gratuitamente na escola da bíblia, agora são irmãos duas vezes, isto é, irmãos de sangue e, agora também irmãos em Cristo através do batismo dos dois realizados na data de hoje. Nosso irmão, Alisson, usado pelo Espírito Santo, fez  uma pregação baseada em Lucas 24:13, Depois da morte de Jesus, dois amigos, de volta para Jerusalém e comentavam decepcionados o que esperava de Jesus.

No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. Na verdade, aqueles homens esperava que jesus fosse reinar em todo Israel e esperava mais dele. O que eles não sabia é que jesus já havia dito: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem.
Mas agora o meu Reino não é daqui”. (João 18:36). Para que aqueles homens entendessem foi preciso Jesus lhe dizer: Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras. Ouvindo essa pregação, Estêvão e Gabriel, não tiveram dúvidas e se entregaram ao reino (veja) através do batismo.