Formandos da primeira turma do Curso Básico de Teologia Bíblica 2017

Mais uma turma de formandos do Curso Básico de Teologia Bíblica, a primeira de 2017. O curso foi implantado em 2001, e desde seu início mais de 5.000 alunos tiveram a oportunidade de estudar a

Imagem: J Araújo

Palavra de Deus. O curso tem a duração de 12 semanas com uma aula de 2 horas e meia por dia, divididas entre o Velho e o Novo Testamento, aberto a todos que desejam conhecer mais sobre a vontade de Deus, independente da religião que professam.

A Escola da Bíblia é uma excelente ferramenta de evangelização em grupo, onde existe a possibilidade, ao término das aulas é interessante dar prosseguimento ao estudo da Palavra de Deus com aqueles alunos interessados em conhecer mais, principalmente, sobre assuntos específicos que não estão na grade das aulas do curso. A Escola da Bíblia, no bairro Guanabara, em Campinas, SP, disponibiliza vários outros cursos gratuitos, dentre eles podemos destacar: A Segunda Volta de Cristo, Apocalipse, entre outros.

É uma ótima oportunidade, também, para aprofundar mais na conversa e conhecer aquele aluno ou família. A partir desse contato mais direto o estudo passa a ser mais direcionado de acordo com o interesse do aluno. E assim a Palavra de Deus continua sendo semeada. Jesus contou esta parábola, dizendo:   O semeador saiu a semear.

Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”! 

A semente foi e está sendo lançada. O Evangelho está sendo pregado de acordo com que o Mestre Jesus ensinou e parafraseando (I Coríntios 6.3), nós plantamos, mas Deus é quem faz crescer.  As fotos podem ser conferidas no álbum de formatura aqui!

(a) J Araújo