Filho se arrepende e volta à casa do Pai

Por: J Araújo

Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente”. (Lucas 15:11-13)

Parafraseando a parábola do filho pródigo, um “irmão” nosso retornou e foi uma grande alegria em recebê-lo mais uma vez em nosso meio.  Sentimos como aquele pai da parábola quando seu filho retornou para sua casa. Ele fez uma grande festa para comemorar o seu retorno. Nós não fizemos uma festa fisicamente, mas o nosso coração estava estava e está em festa com esse retorno. Um irmão que era dedicado a fazer a obra. Com certeza, Deus também se alegrou com seu retorno.

Nosso irmão, Jesse, estava afastado da congregação há mais de dois anos. Estava andando longe do caminho do Senhor e hoje reconhecendo que a vida sem Jesus é muito pior do que imaginava voltou e foi recebido com o abraço e o carinho de todos os irmãos.  Jesse seja bem vindo novamente! Para hora e gloria do nosso Deus.

  • J Araújo