Envolvendo-se com Deus

Certa vez, um grupo de seminarista foi fazer uma prova. O tema era: “Fale sobre Deus e sobre o diabo”. Foi dado aos alunos 60 minutos para responder.

Um deles pegou uma folha de papel  e começou a escrever sobre Deus. Dissertou sobre suas maravilhas, sua obra, seu Filho e sobre a salvação. E, não atentando para o relógio, passaram-se 59 minutos. Quando o professor alertou que faltava apenas um minuto, o jovem escreveu no rodapé da pagina.

– FIQUEI TÃO ENVOLVIDO COM DEUS, QUE NÃO TIVE TEMPO PARA SATANÁS.

Apesar de não ter cumprido o que lhe foi solicitado, sua dissertação foi considerada a melhor de todas. A nossa vida é tão corrida. Trabalho, escola, faculdade, cuidar da casa, cuidar dos filhos… Tudo isso é importante, com certeza, mas quando temos um tempo de descanso vamos para a TV, para o Facebook, para o celular…

E o nosso envolvimento com Deus? Para esta pergunta, vamos lembrar que não viemos nesta terra simplesmente para nascer, viver e morrer. Tudo o que Deus criou tem um propósito, nada é por acaso.

Deus nos criou com um propósito: Adorá-Lo. Para isso, temos que nos envolver com Deus. Apesar da correria do dia-a-dia, vamos organizar nossas agendas e arrumar um tempo para nos envolver e adorar mais a Deus. Link para a pregação de hoje.

(a) Márcio Gama