ENFOC em foco

DSCN3495
Imagem: J Araújo

O ENFOC (Encontro das Famílias Obreiras Cristãs) está em sua 6ª edição, em Bauru, é um momento em que irmãos têm para servir e aprender mais do amor de Deus para conosco e mantermos a nossa esperança viva. Devemos agradecer ao Senhor pela oportunidade de participar desse encontro de irmãos onde a comunhão, o amor, o serviço que vemos irmãos tão dedicados prestam para o crescimento do reino de Deus.

Aqueles irmãos que foram com o objetivo de se alimentar espiritualmente, com certeza, saíram de lá supridos além de suas expectativas e, não só espiritualmente, mas fisicamente também falando quanto ao amor e dedicação que os irmãos de Bauru tiveram por cada um daqueles que estavam presentes! Foi e é uma grande bênção aquele encontro, onde passamos quatro dias com irmãos de várias regiões, porém, ali com o mesmo pensamento e objetivo, aprender mais da Palavra de Deus.

E o bom é que se tudo isso é que retornamos para as nossas congregações mais fortalecidos e, prontos para transmitir aqueles irmãos que por alguma razão não pôde comparecer. Tudo ocorreu bem graças ao nosso bom Deus. Quem não teve a oportunidade pode ver as palestras a partir aqui, nosso irmão, João Cruz, através da sua dedicação nos disponibiliza um rico material nesse portal de noticias.

Os palestrantes, cheios do Espírito Santo, nos ajudaram muito bom entendimento. O irmão Paulo Caetano, falou dos heróis da fé e como precisamos perseverar mesmo em momentos de tribulação. Enquanto isso, nosso irmão, Allen Dutton Jr, nos brindou com o subtema família baseado na primeira carta de Pedro.

Logo após tivemos a palestra explosiva do nosso irmão, Arlindo Satake, de Presidente Prudente, falando sobre o crescimento necessário em meio as dificuldades. Fez a abertura dizendo: “Quero que você se exploda”, tanto é que nosso irmão ficou conhecido em nosso meio, pela brilhante palestra como o “homem pipoca”.

O irmão Élder nos mostrou que no reino de Deus existe espaço para todos que desejam servirem, cada um de acordo seu dom e talento, bastando para isso ter vontade de ajudar. O irmão Alisson Terra discorreu sobre o comportamento do cristão diante dos olhos de uma sociedade corrompida e corrupta, alertando, principalmente, os jovens e adolescentes cristãos para que não caiam nas armadilhas do mundo.

Encerrando na terça-feira, tivemos o palestrante mais jovem do encontro, nosso irmão Lucas, da igreja de Cristo em Presidente Prudente, falando sobre vigilância e sobriedade na defesa do reino de Deus. Mesmo com tudo isso, tantos irmãos reunidos sentiram a falta de vários deles, especialmente os de Sorocaba e Santa Rita do Passa Quatro. Que os Senhores nos abençoem e nos guiem para que possamos se Deus assim permitir estarmos juntos no próximo ano. Volto dentro de alguns dias para contar um pouco da história desse evento.

 (a) J Araújo