DEUS NÃO É NOSSO SERVO!!

Em Atos 19, as pessoas em Éfeso testemunham um grande evento. Eles vêem vários filhos de um sacerdote chamado Ceva, tentando expulsar um espírito maligno de um homem endemoninhado. Eles diziam, “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega…” (Atos 19. 13)
Muito poderia ser falado sobre este evento, mas o que mais me chama a atenção é o fato destes judeus praticantes de exorcismo tentarem fazer guerra com o adversário através de seus próprios méritos, se distanciando do poder de Deus. Eles são dominados pelo demônio quando este percebe que não existe nenhum poder ou autoridade em seu exorcismo. Na verdade, os exorcizados são estes judeus!
Acredito que podemos aprender muito com esta passagem específica. Deus não é um Deus de encantamentos, Ele não pode ser manipulado para que realize nossos desejos ou idéias egoístas.
Nos distanciando de Deus nunca é a opção correta ou mais apropriada. Estes homens queriam a notoriedade que viria com o exorcismo de demônios e presumiram que ao usar uma fórmula mágica em sua fala e o nome de Jesus, eles teriam a cooperação dos demônios. Eles estavam enganados.
Hoje, muitos acreditam que se somente dizerem algumas frases para Deus, de uma maneira sincera, Ele fará tudo o que pedirem. Não querem seguir a Cristo, nem obedecer a Deus, mas tem expectativas que Deus os sirva.
Não vamos nunca presumir que Deus é nosso servo. Nós somos servos de Deus e como resultado, Ele cuida dos seus filhos!
Que Deus nos ajude e nos abençoe!
Allen Dutton