DEUS CONOSCO

                                     BOLETIM DOMINICAL, 16 DE SETEMBRO DE 2018
O Livro de Isaías relata um período muito conturbado na história do povo de Deus. Israel estava prestes a ser invadido pelo exército assírio e Deus usou Isaías para advertir o povo das possíveis dificuldades que teriam no cativeiro, o que de fato aconteceu. Interessante é que no capítulo 43 versículo 5, diz que Deus estaria com o povo, apesar da infidelidade de Israel. Essa passagem nos mostra como Deus cuida e encoraja seu povo.
Seja em qualquer situação, Deus está sempre nos preservando. Outro exemplo do cuidado de Deus para com seu povo está no Livro de Daniel, em que seus companheiros Ananias, Misael e Azarias, mais conhecidos como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego entram numa fornalha e não sofrem dano nenhum.
Por que será que Deus se preocupou tanto com o povo de Israel? É porque ele escolheu essa nação para ser o seu povo em particular.
O cristão de verdade (não o cristão só de aparência), também é propriedade particular de Deus, comprado pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz: Em 1 Pedro capítulo 1, versículos 18 e 19 diz: “Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito”.
Portanto, o mesmo Deus que prometeu estar com o povo de Israel no Antigo Testamento, promete no Novo Testamento estar conosco também: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31
Márcio Gama