CURVADOS ATÉ O CHÃO

                                  BOLETIM DOMINICAL, 07 DE OUTUBRO DE 2018

Um rapaz da cidade visitou seu primo em uma fazenda no campo pela primeira vez.

O rapaz da cidade nunca havia visto uma plantação de trigo crescendo no campo. Ficou impressionado com o que viu. O trigo com uma coloração linda, marrom dourado e já pronto para a colheita.

Ele percebeu que algumas espigas de trigo cresciam retas para cima e eram bem altas, enquanto que outras espigas de trigo se curvavam, tocando até o chão.

Ele disse ao seu primo, “Eu aposto que as espigas altas e retas são as melhores, não são? ”

O primo olhou para ele e sorriu. Pegou um punhado de espigas altas e retas e também uma espiga que estava curvada tocando o chão. Esfregou as espigas em sua mão e mostrou ao seu primo da cidade.

O rapaz da cidade percebeu que as espigas altas e retas quase não tinham grãos, enquanto que a espiga que estava curvada rente ao chão estava cheia das promessas de uma rica colheita.

Jesus disse, “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23. 12).

Que nossas vidas e atitudes sejam sempre de humildade e não de exaltação pessoal. Deus ama aqueles que sabem que dependem Dele para tudo. Que Deus nos abençoe!

Allen Dutton