Curso Básico de Teologia Bíblica

20161205_18532620161205_18554920161205_185434

A Escola da Bíblia disponibiliza, durante o ano, vários cursos abertos para todos aqueles que têm o desejo de conhecer mais da Palavra de Deus. Dentre os cursos oferecidos, o mais tradicional é o “Curso Básico de Teologia Bíblica”, ministrado 2 vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre, com duração de 12 semanas, aulas sempre as segundas-feiras, das 19:30 às 21:30. Os cursos são inteiramente gratuitos com certificados de conclusão. Participe! Independente da sua religião.

O curso abrangem o Velho e o Novo Testamento;

Velho Testamento

1ª aula; definição de teologia.

2ª aula; a criação e Abraão.

3ª aula; Moisés – Josué.

4ª aula; Juízes, I e II Samuel, I e II Reis.

5ª aula; Os Profetas.

Em seguida vamos entrar na transição da lei para a Nova Aliança, onde Jesus cumpre o que Deus havia prometido.

Novo Testamento

6ª aula; Velha e Nova Aliança.

7ª aula; Salvação através de Jesus.

8ª aula; O Espírito Santo hoje.

9ª aula; Organização na igreja.

10ª aula; Musica na adoração.

11ª aula; Ceia do Senhor na adoração.

12ª aula; Ofertas na adoração.

Nosso objetivo é restaurar a igreja do Novo Testamento. Queremos estudar e determinar através da Bíblia como ela era no princípio e ser como a igreja original. Acreditamos ser este um alvo valioso.