CUIDADO COM AS BRECHAS

Esta semana, passou no meu bairro, um carro da prefeitura jogando veneno contra o mosquito da dengue. Além do mosquito da dengue, que é o mais perigoso, tem o pernilongo, que muitas das vezes não nos deixam dormir à noite. Quem é que nunca acordou com aquele clássico zumbido? Aí você levanta e tenta achar o mosquito, que em algumas vezes, consegue fugir.

Com o calor que está fazendo, como fechar a casa? Difícil não é mesmo? Nos resta colocar telas protetoras entre outros cuidados. Mesmo em casas que tem telas, ainda é possível que entre um ou outro mosquito. Alguns mosquitos aproveitam qualquer brecha que surge para entrar na sua casa.

Isso me fez refletir na visa espiritual. Em João 14:30, diz que o diabo é o príncipe deste mundo. Além disso, em 1º Pedro 5:8, diz que o diabo é nosso inimigo e está querendo nos devorar. Ele está esperando uma brecha.

Temos que tomar cuidado com nossos pensamentos, nossas atitudes, nosso ego e também temos que ficar atentos com todas as coisas que o mundo oferece para nos afastar de Deus.

Deus não nos abandona. Ele nos dá condições de nos proteger e nos ajudar a fechar as brechas. Como? A passagem em Gálatas 5:16-25 nos dá o princípio para lutar contra a carne e também contra outros inimigos. Como diz no versículo 25, devemos andar pelo Espírito. Temos que permitir que o Espírito nos encha cada vez mais, como está escrito em Efésios 5:18. Para que possamos estar cheios do Espírito, mantenha a leitura bíblica diária, orações e comunhão com os irmãos através das reuniões que a congregação do Guanabara oferece. Assim, as brechas serão fechadas.

Márcio Gama