CRISTÃO EM TODOS OS LUGRES

Certa vez num velório, o ministro da cerimônia dizia sobre o falecido: “Ele era um bom homem, um excelente profissional, um esposo exemplar, um pai dedicado, um cristão fiel”. A esposa do falecido levantou-se, pediu licença ao ministro, foi até o caixão, olhou para o marido morto, voltou para o ministro e disse: “Olha, eu fui confirmar se era o meu marido mesmo que está no caixão porque as informações não estão batendo”.

É muito fácil e agradável ser um cristão quando estamos reunidos, seja no culto ou qualquer outro evento que esteja entre irmãos. Exercer a paciência e o amor dentro de casa é uma maneira de provarmos o quanto cristão fora do prédio onde se reúne a igreja. Certa vez ouvir dizer que o lar é a faculdade do cristão. Na carta de 1ª Timóteo diz: “Se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos de sua casa, tem negado a fé, e é pior do que o descrente”.

Seja em qualquer lugar, temos que fazer brilhar a luz de Jesus. Em I Pedro 2:12 diz: “Vivam entre os pagãos de maneira exemplar pra que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no ia da sua intervenção”.

Para finalizar: “Se dissermos que temos comunhão com Jesus, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” 1 João 1:6.  Pregação de hoje