CONFIE NO TEMPO DE DEUS

Se existe um lugar maravilhoso que nós cristãos deveríamos estar é debaixo das mãos maravilhosas de Deus. Estou usando na frase acima as palavras “deveríamos estar”, pois muitas vezes queremos que as coisas aconteçam em nossa vida de maneira imediata e não dentro do tempo estabelecido por Deus.

Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Essa confiança em saber esperar o tempo de Deus só vem à medida que crescemos e amadurecemos na vida cristã. A confiança requer que nós coloquemos nossa agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo Dele é perfeito para todas as coisas em nossa vida.

Em Eclesiastes 3.1-8, vemos Salomão expressar que existe tempo determinado para todas as coisas debaixo do sol. Precisamos aprender a crer e esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus. O não saber “quando e como” fortalece a nossa fé e é uma lição de como deve ser a nossa confiança em Deus.

Confiança em Deus não é algo que herdamos de alguém, é algo que aprendemos a conquistar perante a nossa fé em Cristo à medida que comprovamos a fidelidade do Senhor em nossa vida, dessa forma, passamos a deixar de confiar em nós mesmos e colocamos nossa vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse sim é um lugar maravilhoso para estarmos.

Cesar Santos