Como agradar a Deus

Por: Márcio Gama

Imagem: J Araújo

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus”? Ou estou tentando agradar a homens? “Se eu estiver procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”. Gálatas 1.10.

Se sempre pensarmos em agradar primeiramente a Deus, não ficaremos preocupados com o que as pessoas pensam de nós. Se esquecermos de agradar primeiramente a Deus, corremos o risco de deixar de fazer alguma coisa importante por causa das criticas que recebemos dos homens, podemos ficar desanimados porque alguém que não gostou de algo que fizemos e também podemos nos sentir desvalorizados.

Por outro lado, quando somos elogiados, corremos o risco de nos sentir superiores aos outros passando assim,  agir unicamente para ser reconhecido. Diante disso chegamos a conclusão que, se quisermos agradar a homens, ou ficaremos decepcionados ou nos sentiremos superiores.

Em Efésios 6:5-9, escravos e senhores foram aconselhados a se relacionar de um modo que agradassem a Deus, mesmo na condição de servo e de patrão, a prioridade deles era de agradar a Deus em primeiro lugar.

Tudo que fizermos deve ser de coração, como se fosse para Deus, e não para os homens. Vamos procurar agradar a Deus com nossas vidas e teremos constantemente um sentimento de paz.

Para ver a pregação de hoje clique aqui!