AUMENTE A NOSSA FÉ

                                                      BOLETIM DOMINICAL, 30 DE SETEMBRO DE 2018
De fato, em nossas orações, pedimos muitas coisas ao nosso Deus: uma casa, um carro, um emprego novo, saúde…, Mas quando foi a última fez que você pediu para que Ele aumentasse a sua fé?
É natural pedir ou agradecer por coisas materiais, contudo, não podemos deixar que isso vire uma rotina, algo automático. Devemos também pedir agradecer pelas bençãos espirituais.
Os próprios discípulos de Jesus pediram que o mestre aumentasse a fé deles. Com certeza, esse também é um ótimo pedido para nós fazermos hoje: “Senhor, aumente a minha fé, aumente a fé da IGREJA”. Vamos deixar essa frase brotar do nosso coração, com força e verdade.
  Lucas 17:5 e 6 — “Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta a nossa fé! E ele respondeu: Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar, e ela obedecerá”.
É muito difícil medirmos a nossa fé, porém, a maior prova de fé que temos é obedecer a Deus. Abraão é um dos maiores exemplos que temos sobre a fé, ele é reconhecido como o Pai da Fé não porque fez grandes milagres, mas sim porque obedeceu a Deus.
O mundo é sujo em todos os sentidos: injustiça, maldade, mentira, falsidade… Estamos cercados por pessoas que pensam diferente de nós, que parecem drenar nossas forças. Também nos deparamos com situações que nos desmotivam e, ao longo dos dias, das semanas, sentimos nossa fé diminuir.
Não podemos nos deixar abater, de modo algum! Somos filhos do Deus vivo, que deu a vida do seu único Filho para nos salvar. Deixar que a nossa fé se apague é desonrar ao nosso Pai.
Vamos nos lembrar de pedirmos para que Deus aumente a nossa fé, mesmo que um pouco a cada dia.
Raphael Albuquerque