Arautos de Cristo

arautos
Imagem: J Araújo

Na história de José, o filho de Jacó que foi vendido pelos seus irmãos ao Egito, Gênesis 37-45, vemos muitas semelhanças com a história de Jesus.

José foi invejado, preso e injustamente, e foi com a ajuda do Espírito Santo, o “salvador” da sua família e da terra (Gênesis 45.5), pois esta passaria por um grande período de seca e de fome.

Depois de toda a humilhação que José sofreu, o rei do Egito fez de José governador de toda aquela nação. “No momento em que José foi elevado a este alto cargo, o rei”. . .o fez subir em sua segunda carruagem real e à frente os arautos iam gritando: “Abram caminho “. Assim José foi no comando de toda terra do Egito.” Genesis 41.43 (NVI).

Jesus, nosso Salvador e governador das nossas vidas, depois de ter passado por toda humilhação e sofrimento aqui na terra por causa dos nossos pecados, foi exaltado por Deus e hoje está a direita do Soberano e recebeu toda a autoridade no céu e na terra.

Todos nós que recebemos Jesus através do nascimento da água e do Espírito, fomos salvos da morte e do pecado para uma missão muitíssima aqui nesta terra. Como na história de José, os arautos “iam à frente gritando: abram o caminho “, nós fomos chamados também para isso, ir à frente “gritando”, anunciando que Jesus está passando para salvar e fazer parte da vida de cada pessoa, através do Seu evangelho.

Jesus diz para cada um de seus arautos: “Vão pelo mundo todo e pregue o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Sendo assim, vamos continuar sendo uma congregação de arautos do Senhor, aqueles que irão a frente de Jesus anunciando a sua glória, majestade, poder e salvação. Pregação do dia.

(a) Alisson Terra