APEGANDO AS TRADIÇÕES HUMANAS

Com a proximidade do Réveillon (tradição), as esperanças para o período que está por vir se renovam, e há quem faça de tudo para garantir as melhores energias para o próximo ano. Simpatias, banhos especiais, peças de roupa nova e comidas estão na lista dos supersticiosos. As pessoas se agarram a coisas que nada tem a ver com a confiança  em quem deveria ter.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”(Apocalipse 22:13)

Nessa época do ano tem gente que apela para os pacotes de ervas para banhos dizendo que isso retira as energias negativas, mas há também aqueles mix de ervas que os charlatães dizem que é para atrair o amor. Em 1 João 14:27 diz:

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1 João 4:8)

O amor que que essas pessoas não é o amor de deus mas o amor do mundo porque aqueles que busca esse amor não conhece a Deus.

No setor de alimentos, os supersticiosos não deixam faltar lentilha na mesa da ceia de Ano-Novo, o que na verdade não devia faltar é o alimento espiritual, se alimentar da Palavra de Deus, Jesus disse:

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo“. (João 6:51)

As frutas também são alvo de quem deseja fazer simpatias para atrair a prosperidade romãs e uvas são as mais escolhidas, s pessoas  procuram para fazer a simpatia de guardar as sementinhas na carteira para atrair o dinheiro se esquecendo que tudo vem de Deus e, vida prospera é colocar Deus em primeiro lugar.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

A maioria das pessoas escolhe o branco, enquanto muitas vezes o coração está sujo, manchado e cheio de rancor. Peça um coração puro isso agrada a Deus.

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor”. 2 (Timóteo 2:22)

Vamos nos apegar mais ao verdadeiro Criador de todas as coisas e deixar as superstições e nos apegarmos a eLe.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”. (João 1:3)