O amor

Existem muitas palavras que são difíceis de definir. Uma delas é o amor. O que é exatamente o amor? Segundo o dicionário Aurélio, há pelo menos 25 explicações para esta palavra tão linda. Seguem algumas:

 1 – Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição.

 2 – Sentimento intenso de atração entre duas pessoas.

 3 – Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém.

Definir essa palavra fica muito difícil por causa dos diferentes significados, mas, o Apóstolo João escreveu na sua primeira Carta no Capítulo 4:8 que Deus é amor. Talvez nossa mente possa ter ainda mais dificuldade de entender, pois definir Deus é ainda mais complexo, então, Ele nos ajuda entender o que é amor, nos dando o que Ele tem de melhor. Deus enviou Jesus Cristo ao mundo para morrer por nós, e com isso, nos dar uma vida nova agora e eterna com Ele.

Recentemente nasceram alguns bebês de membros do Guanabara, Toninho e Roberta tiveram a Elisa, Frantz e Michaelle tiveram o Frantzley e o Bruno e a Thaís tiveram o Joaquim. A Kethya, esposa do Emerson, a Tainá, esposa do Junior e a Marcela esposa do David também estão esperando um bebê.

Nossos filhos são muito preciosos para nós, e não trocaríamos por nada neste mundo. Quando lembramos que Deus entregou seu único Filho para morrer no lugar de pessoas desobedientes como nós, poderemos ter uma noção do quanto Deus nos ama. Diante disso, como nós poderemos corresponder a esse amor tão grande?   

(a) Márcio Gama

Pregação de hoje:  Allen Dutton Jr aqui.