A Professora Graça

Mensagem do Boletim Dominical de 30/04/2017

A maioria de nós lembra com muito carinho da ou das professoras que nos ensinaram as primeiras letras do alfabeto, os primeiros números e assim por diante. Como são boas essas lembranças!

Deus, através da sua maravilhosa graça manifestada em Jesus Cristo, um dia nos deu a oportunidade de dar os primeiros passos com Cristo em nossa caminhada rumo ao Reino Celestial. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” (Efésios 2.8). “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens”. (Tito 2.11). Portanto, recebemos de Deus gratuitamente a salvação através da sua GRAÇA. Mas a graça é somente o presente gratuito da salvação? Não!

A Palavra de Deus nos diz que a GRAÇA é também uma professora que nos ensina coisas importantes para nossa caminhada com Cristo. Seguindo o texto em Tito 2.12 diz: “Ela, (a graça) nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”.

Portanto vamos lembrar com muito carinho da GRAÇA não somente como sinônimo de salvação, mas também como uma professora que nos ensina a cada dia a viver da maneira que agrada a Deus.

(a) Alisson Terra

Pregação aqui!