A NATUREZA DA IGREJA – UMA MENSAGEM

A igreja tem somente uma mensagem. É a natureza da igreja. Esta única mensagem é JESUS CRISTO.

1. Isaias escreveu sobre Jesus com estas palavras: (Isaias 9:6)
  2. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e príncipe da Paz.
  3. Que palavras bonitas, descritiva, importantes.
  4. Mas, Isaias não sabia nada sobre o nome de
  5. Adão não sabia sobre o nome de Jesus. Abraão não sabia sobre o nome de Jesus.
  6. Mas, quando o anjo falou com José, que estava preocupado com sua noiva que se achava grávida, então o nome da mensagem da igreja veio – JESUS.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.(Mateus 1:21) Não existe outro tão poderoso e que tenha o poder de salvar do que o nome de Jesus. Homens tentaram fazer do seu nome um nome universal e um nome de salvação para o mundo. Hitler tentou, mas não conseguiu: Stalin tentou ser o salvador de sua nação mas não conseguiu. Outros tentaram, durante os anos, mas ninguém conseguiu um nome poderoso. Somente o nome de Jesus vive para sempre”.

ESTE NOME É A MENSAGEM DA IGREJA. É A ÚNICA MENSAGEM DE PODER QUE A IGREJA TEM

A igreja de Jesus Cristo tem uma mensagem – Jesus Cristo.

Veja a lista no livro de Atos dos Apóstolos.

1. A pregação de Pedro para os judeus (2.32-36)
  2. A pregação de Pedro e João no Templo (3.18-25)
  3. A pregação diante do Sinedrio (4.8-12)
  4. A pregação dos doze apóstolos (5.29-32)
  5. A pregação de Filipe (8.5,35)
  6. A pregação de Paulo (9.20)
  7. A pregação de Pedro na cidade de Lida (9.32-35)
  8. A pregação de Pedro para Cornélio (10.36)
  9. A pregação em Antioquia (11.19)
  10. A doutrina qiue Paulo e Barnabé pragavam era sobre Jesus Cristo (13.12)
  11. O tema da mensagem de Paulo (13.29-33)
  12. A mensagem em Iconio (14.3)
  13. A mensagem pregada na primeira viagem missionária (15.36)
  14. A mensagem pregada para o carcereiro (16.31)
  15. A pregação na sinagoga era sobre Jesus (17.1-3)
  16. A mensagem de Paulo em corinto era Jesus Cristo (18.5)
  17. O grande pregador Apolo, tinha uma mensagem (18.28)
  18. A mensagem de Paulo de casa em casa e publicamente (20.20-21)
  19. A mensagem de Paulo em Roma era sobre Jesus 28.23,30-31)

A mensagem de Paulo aos Coríntios.

Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. (1 Coríntios 2:2) Por que Jesus é a mensagem que devemos pregar”?

1. Poque é o único nome que salva

“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:11,12)

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:9-11)

Porque devemos ser convertidos a Jesus? No livro de Atos dos Apóstolos a pregação era sempre Jesus e a igreja é resultado da pregação sobre Jesus. É a pregação que une as pessoas.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. (1 Coríntios 10:13)

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor”.(João 10:14-16)

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:20,21)

A NATUREZA DA IGREJA É UMA MENSAGEM E ESTA MENSAGEM É JESUS CRISTO