A ESPERANÇA JAMAIS MORRERÁ

Em Romanos 12:12 o Espírito Santo diz: “Alegram-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”


Esse versículo nos incentiva a alegrarmos na esperança. Nós que somos discípulos de Jesus Cristo podemos confiar nesse gozo de quem vê como possível a realização daquilo que se 
deseja, pois quem está dando o crédito a essa esperança e alegria é Jesus Cristo. Hoje em nosso país, estamos vivendo em tempos de tribulação no que diz respeito a forma em que o país está sendo governado, isso tem sido fonte de desânimo da nação.

A falta de esperança nas lideranças políticas provavelmente nunca foi tão grande. Esse mesmo versículo em Romanos, nos incentiva a ser paciente nesse momento de tribulação, onde se tem a sensação de que não há mais solução. Porém, a última parte desse mesmo versículo nos instrui a “perseverarmos na oração”.

Não devemos só alegrar e ser pacientes com relação e essa expectativa daquilo que se deseja, mas precisamos levantar o nosso clamor em oração constante por aqueles que exercem autoridade, que governam, como recomendado em 1ª Timóteo 2:1-2.


Portanto irmãos, vamos pôr em prática desde já o que as Escrituras nos ensinam e vamos orar com perseverança e fé para que nesse ano em que teremos um novo processo de eleições possam ter nossa esperança renovada tendo homens justos na direção do nosso país. Seja essa a nossa oração contínua e perseverante!

Por: Cesar Santos