A BUSCA POR JESUS

Por: Allen Dutton Jr.

Minha convicção é que você acredita em Jesus. Ainda bem! É isto que Deus deseja (João 6:29), e é por isso que a Bíblia foi escrita (João 20:31). O cuidado é de ficar satisfeito com a nossa fé. Uma das coisas mais interessantes do ministério de Jesus é notar as pessoas que o buscavam.

Os exemplos são numerosos. Pense em Jairo que foi a procura de Jesus e caiu a Seus pés (marcos 5:22); ou a mulher com hemorragia que tocou em Seu manto (marcos 5:27); ou a mulher que veio onde não era bem-vinda, na casa de um fariseu, para ver a Jesus (Lucas 7:38); ou Zaqueu, que subiu em uma arvore para ver Jesus (Lucas 19:4); ou o cego Bartimeu que gritou pra chamar a atenção de Jesus (Marcos 10:47).

A lista poderia ser maior ainda. O ponto é este: todas estas pessoas buscaram Jesus de alguma maneira e foram abençoadas porque assim o fizeram. Aqui vai uma pergunta: nós ainda estamos em busca de Jesus?

O apostolo Paulo é um bom exemplo desta busca. Mesmo depois de muitos anos de ser cristão, ele podia dizer, “quero conhecer Cristo, o poder de sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos tornando-me como eLe em Sua morte Filipenses 3:10”

Paulo buscava Jesus continuamente. Então, mesmo sendo um cristão obediente, você e eu ainda estamos em busca de Jesus? Esta é a diferença entre uma fé viva e vibrante e uma fé que está satisfeita com o que já alcançou. Jesus é digno de uma busca contínua e diária!

Allen Dutton: Pregação hoje