REUTILIZADOS

Reutilização é uma febre hoje em dia. A ideia é pegar um item que antes era útil, como um móvel e “reutilizá-lo” como uma coisa nova. Uma caixa velha de madeira se torna uma mesa para tomar café; um velho carrinho de mão se torna um vaso para plantar flores. Um item que não serve mais ao seu propósito ou que talvez até tenha sido descartado é reutilizado. Esta ideia dá ao item uma nova vida e um novo valor ao seu dono.

Nas mãos de Deus, fomos renovados quando entregamos nossas vidas a Ele através do batismo. Paulo escreveu em Tito 3. 5, “não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à Sua misericórdia, Ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Deus faz do estragado, do banido e do insignificante, algo precioso e valoroso para Ele. Através desta reutilização, Deus abençoa a nós e a outros também.

No princípio Deus nos fez com o propósito de trazer glória para Ele e fazer Sua vontade. É isto que faz com que tenhamos valor diante Dele e resulta em bênçãos tanto para nós quanto para os outros. Durante nossa caminhada, infelizmente podemos esquecer nosso propósito e nos tornar inúteis. Precisamos voltar nossos corações para Deus para sermos reutilizados. Esta é a decisão correta que devemos fazer. Deixar Deus reutilizar nossas vidas! Deus nos abençoe a sermos e termos sempre valor para o nosso dono! 

(a) Allen Dutton Jr